25/08/2015

Compre do Pequeno Negócio

Movimento Compre do Pequeno Negócio

Preciso dizer que fiquei muito sensibilizada com a campanha de valorização do pequeno negócio veiculada pelo SEBRAE e intitulada Compre do Pequeno. Um vídeo muito bem estruturado e certeiro nas palavras faz a chamada da linda campanha. Linda de se ver e ouvir. Digo isto porque sou filha de um microempresário que teve seu comércio durante 34 anos na mesma loja. A narrativa do vídeo remete a vários momentos do cotidiano do seu comércio. Ele conhecia seus clientes pelo nome, sabia dos gostos, dos dias e horários que cada um chegava a loja, tinha uma caderneta para anotar fiados dos clientes antigos e um cafezinho para aqueles que aguardavam sua vez ou para aqueles que apenas passavam para falar um oi.


Parabenizo o Sebrae pela iniciativa tão sustentável, sensível, gentil e de grande importância para manter o sentido de vizinhança em nossos bairros e para uma economia mais solidária. Como mostra o vídeo, o pequeno negócio não é apenas do seu dono! Ele faz parte da história do bairro, da rotina de quem vive por perto. 

Para aderir a campanha, visite o site: http://www.compredopequeno.com.br/#


Você pode aderir como cliente de um pequeno negócio ou como dono de um pequeno negócio. Para estes é possível criar uma página com a localização e a logo da empresa no site da campanha, além de adquirir material de divulgação, entre outros recursos. 

Eu acredito eu compartilho a ideia! #compredopequeno
E compartilhe você também!


fonte: www.compredopequeno.com.br