28/07/2014

Feira Gratis da Gratidão

Reprodução: https://www.facebook.com/events/1444005409202258/
O que é a Feira Grátis da Gratidão? 

Texto na integra: https://www.facebook.com/events/1444005409202258/

É uma ideia genial que já acontece em vários países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. É um movimento espontâneo, de rede, que teve início na Argentina, brotou e está florescendo aqui em Belo Horizonte. Uma ideia simples para um objetivo glorioso: A GRATIDÃO. O olhar para quest...ões sociais, o cuidado com o próximo tem despertado cada vez mais entre os moradores de nossa cidade. Isso pode ser comprovado através do envolvimento cultural de novos grupos e coletivos, ocupando praças da cidade.
Objetivo: Um dos objetivos da Feira Grátis da Gratidão é criar um espaço comunitário para dar e receber livremente, sem fins lucrativos.. Dar por dar, por se sentir abundante, sem esperar nada em troca. DESAPEGAR. Não há troca nem registro dos que doam e dos que pegam. Apenas DESAPEGO. (As peças que ficarem recolhemos e doamos para uma instituição que precisa.)
Como funciona?

O Lema da Feira Grátis da Gratidão é “as pessoas levam o que quiserem (ou nada), e pegam o que quiserem (ou nada).
O que dar e levar ?
Qualquer coisa que esteja em BOM ESTADO E LIMPO: roupas, adornos, livros, música em qualquer formato (cds, formatos digitais, instrumentos musicais, música ao vivo), móveis, decorações, pinturas, fotos, ferramentas... Vale lembrar que se o que você tiver para doar estiver quebrado ou sujo, você deve concertá-los antes de doar para a feira. Não leve o que não pode mais ser utilizado para a feira. É indispensável que sejam oferecidos bens e serviços em bom estado ao próximo. Com o carinho e cuidado que você merece (fazer ao outro o que gostaria que fizesse a você).
Lembre-se que você também pode oferecer serviços bem como : palestras, oficinas, dança, canto, improvisação, piqueniques,risos, abraços e espetáculos gratuitos de qualquer tipo, conversas,poesias, contação de estórias,desenhos, massagens, dobraduras, bordados .... Basta oferecer ao próximo nossos conhecimentos e ajuda, fazendo tudo funcionar através de um esforço inteligente, organizado e desapegado. TUDO FEITO POR E COM AMOR.
O que pegar?
Pegue aquilo que desejar! Refletir sobre: se eu preciso disso? Ou será que outra pessoa pode precisar disso mais do que eu? O importante é desejar que o destino daquele objeto seja o melhor para a outra pessoa.
Estamos prontos para espalhar o amor e a gratidão pela cidade! Vamos juntos fazer acontecer? Já estamos na VIII edição e tem sido um sucesso!
Venha e chame os amigos, colabore, contribua, faça parte, compartilhe, viva... Solte, grite e espalhe toda a vibe positiva que há dentro de você.
(Texto: Alcione Kolanscki /adaptação: Priscila A. Silva)